Prova Brasil

Avalie você mesmo nosso colégio! Não tenho certeza de quem responde isto oficialmente. Provavelmente é aquela senhora simpática que aplicou a prova hoje pela manhã. Para baixar o questionário, clique aqui.

Existem ainda o questionário do diretor e o questionário do professor. E muito mais aqui.

Abaixo, uma questão sem gabarito retirada de uma das provas sobre polinômios, conteúdo das três aulas do professor Natal (a maioria dos alunos assistiu a apenas uma):

Decompondo o polinômio P(x) = 5x² + 5x – 30 em fatores do 1º grau, obtém-se
(A) 5( x – 5) ( x – 3 )
(B) 5( x – 2) ( x + 3 )
(C) 5( x + 2 ) ( x – 3 )
(D) 5( x – 2 ) ( x – 3 )
(E) 5( x + 5) ( x + 3 )

2 Respostas para “Prova Brasil

  1. Onde usamos polinômio nos restaurantes? A conta por gentileza resposta o polinômio P(x) = 5x² + 5x – 30 . desculpe a minha ignorância mas finalmente onde utilizamos no dias a dias, polinômios, raiz quadrada, potências equações, calculo I , II, e III em fim essas coisas que nos ensinam na escola e que nos serve para nada

  2. Olá Gison Dias;
    bem, como professor de matemática, tenho obrigação de lhe responder onde você irá usar essa matéria.
    Na verdade, para que você possa calcular uma equação fracionária, é necessário saber trabalhar com polinômios, e a equação, é utilizada para resolver problemas do cotidiano, por exemplo: em uma equação muito simples que acontece constantemente em nossas vidas: Se eu tenho 100 litros de combustível e retiro um tanto e fico com 60 litros, quantos litros de combustível eu retirei do meu carro? nesse caso, a sentença é dada por 100 – X = 60…De imediato, você me responderia que teria tirado 40 litros, mas inconscientemente, você usou uma equação para resolver…penas que não sabia…Desta maneira, tudo, sem excessão, tudo o que você aprende em matemática, faz-se necessário em sua vida..espero ter ajudado a compreender essa fascinante parte…um abraço…

Deixe um comentário

