Palavra do diretor

(carta aos pais)

“… brindo ao ano que vai indo, brindo ao ano que vem vindo…”
“… que pode faltar para quem nada espera? Pra quem todo tempo é tempo, será sempre primavera”. (Domingos Pellegrini, poeta paranaense)

Estamos terminando mais um ano. Temos certeza que foi um tempo em que seus fiilhos cresceram não apenas em estatura, mas também em conhecimento, o mais precioso bem que um ser humano pode possuir, pois é o conhecimento que gera a inteligência. Nada resiste à força da inteligência. Fortuna, beleza, poder, são coisas efêmeras, passageiras, somente a inteligência é eterna.

Acreditamos e fazemos uma escola cuja filosofia seja imitar ao máximo a dinâmica da vida, respeitando obviamente os limites que a idade de cada aluno impõe.

Ensinar imitando a vida, significa estimular os nossos alunos a superar os desafios, por isso, somos firmes com eles, porém, sempre com o cuidado de sermos justos, respeitando o tempo pedagógico de cada um. Como nos afirma Tche (sic) Guevara, “Há que se endurecer, mas jamais perder a ternura”. Ou alguém acredita que a vida será sempre uma primavera, que todos serão bonzinhos como nossos filhos, que não haverá desafios a superar e que tudo será um eterno mar de rosas? É óbvio que não será assim.

Por isso acreditamos que se conseguirmos que nossos filhos aprendam a superar desafios, estaremos estimulando neles a capacidade de sonhar e de se tornarem realizadores. E só se torna realizador aquele que possui a capacidade de sonhar. Só faz alguma coisa, quem acredita em sim mesmo. E só acredita em si mesmo quem é capaz, de enfrentar e superar dificuldades, desafios.

“Não ajudes aos homens reduzindo sua carga, mas sim aumentando-a”, dizia um mestre budista. Dê tudo ao homem e estarás criando um monstro. Tudo que vem fácil vai fácil.

Por isso, esta escola também tem um desafio: Ser exigente e firme em seu propósito de bem educar e ao mesmo tempo alegre, simpática, atraente, inteligente e principalmente, um lugar que nos faça feliz.

Acreditamos, sinceramente, ser este o caminho e agradecemos a vocês pais que confiam a educação de seus maiores patrimônios à nossa filosofia. Temos a maior de todas as responsabilidades: ajudar a construir sobre fortes alicerces, o caráter, a auto-estima, a cultura, os sonhos, enfim, o futuro de seus filhos.

“… teus filhos também são nossos filhos.”

Em 2008, manteremos a parceria com o sistema Anglo de ensino, uma das melhores estruturas de educação do Brasil. Para se ter uma idéia, em julho de 2007, das 20 vagas de medicina na UEM, 8 foram conquistadas por alunos do sistema Anglo (2 são alunos do nosso colégio).

Para o ano de 2008 continuaremos oferecendo no período da tarde, aulas de monitoria com reforço escolar a fim de ampliar as competências cognitivas como a autonomia intelectual e a capacidade de pensar e resolver problemas; o desenvolvimento de qualidades como iniciativa e liderança, além de treinamento esportivo, viagens turísticas e culturais.

Informamos ainda que em 2008 estaremos iniciando as atividades das faculdades América do Sul, que funcionará no período noturno, com três cursos superiores: gestão de processos gerencias, gestão financeira e marketing.

Esperamos que em 2008 estejamos juntos novamente.

Atenciosamente,
Edson Scabora
Diretor geral

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s