Trilha sonora para o vestibular: “O Pequeno Burguês”

O Pequeno Burguês
Martinho da Vila

Felicidade, passei no vestibular
mas a faculdade é particular!

Livros tão caros tanta taxa pra pagar
meu dinheiro, muito raro,
alguém teve que emprestar!

Morei no subúrbio, andei de trem atrasado
do trabalho ia pra aula,
sem jantar e bem cansado
mas lá em casa à meia-noite tinha
sempre a me esperar
um punhado de problemas e criança pra criar!

Mas felizmente eu consegui me formar
mas da minha formatura, não cheguei a participar
faltou dinheiro pra beca e também pro meu anel
nem o diretor careca entregou o meu papel!

E depois de tantos anos,
só decepções, desenganos
dizem que sou um burguês muito privilegiado
mas burgueses são vocês
eu não passo de um pobre coitado
e quem quiser ser como eu,
vai ter é que penar um bocado!

Para baixar, clique aqui.

Deixe um comentário

